A <i>MANIFIESTA</i> do PTB

Uma delegação do PCP, integrada por Rui Paz, da Secção Internacional do PCP, participou na «Manifiesta», a festa do órgão central do Partido do Trabalho Belga, Solidaire, que decorreu no passado Sábado, dia 24 de Setembro.

Na «Manifiesta» poderíamos encontrar numerosos stands de organizações regionais do PTB, um espaço internacional, actividades desportivas e artísticas, e diversificados debates sobre a luta política e sindical e a solidariedade internacionalista.

No comício, que teve lugar no pavilhão central com uma grande presença e entusiasmo, muita emoção e convicção, sobretudo da juventude, esteve presente, entre outros aspectos, a denúncia da crise do capitalismo e das suas consequências para os trabalhadores, o papel da UE, da Alemanha e de outras potências na imposição da miséria e na destruição das conquistas sociais nos países da Europa.

Participaram nesta Festa organizada pelo PTB milhares de pessoas, o que foi considerado um grande sucesso devido ao facto de ter sido a sua segunda edição.



Mais artigos de: Internacional

O Estado 194 será a Palestina.

O Conselho de Segurança da ONU começou a analisar esta segunda-feira, 26, em Nova Iorque, o pedido do presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Abbas, de reconhecimento do Estado da Palestina.

René González obrigado a ficar em Miami

René González, um dos Cinco patriotas cubanos ilegalmente presos nos EUA, foi condenado a passar três anos de liberdade condicional em Miami, antro da extrema-direita anti-cubana.

Movimento de Indignados protesta em Nova Iorque

O movimento social norte-americano Os Indignados Nova-iorquinos – também conhecidos pelo lema «Ocupem Wall Street» – informou no seu sítio na Internet, este domingo, que entre 85 a uma centena dos seus activistas foram presos por forças policiais de Nova Iorque durante o...

Professores chilenos propõem referendo

«A educação deve voltar a ser uma responsabilidade do Estado, gratuita, de qualidade e sem preocupações de lucro em todos os graus de ensino?» – esta a pergunta que o Colégio de Professores do Chile se propõe colocar em referendo nacional nos próximos...

Contra a privatização da electricidade

Os trabalhadores do Instituto Costa-riquenho de Electricidade (ICE) voltaram a parar esta segunda-feira, 26, e a marchar em protesto contra a privatização da energia eléctrica no país, em Sabana Norte, a oeste da capital, San José. Sublinhando que esta luta não é por...